domingo, 4 de maio de 2008

Mudança de Conceito

As coisas podem não ser bem o que parecem!!
Ao realizar uma pesquisa com 300 europeus o sociólogo italiano Francesco Morace, fundador do Future ConceptLab empresa que estuda tendências de consumo, descobriu algo que pode surpreender. Ele constatou que o consumo se torna importante quando funciona como elo entre as pessoas. O que quer dizer que não é tão superficial como pensam muitos. Francesco fala que a felicidade das pessoas está muito ligada ao fato de poder desfrutar a vida junto de alguém e que o consumo se torna importante quando incrementa essas relações.
Talvez seja por isso que hoje os chefes de cozinha estão tão em alta, já que a alimentação é uma forma de estar junto das pessoas queridas.
Outro exemplo de consumo coletivo é a novidade do momento, onde amigas se juntam para comprar um produto. Ao invés daquela competitividade entre amigas agora elas curtem ser donas de um mesmo objeto, estando talvez mais conectadas e demonstrando uma forte parceria.
Parece que hoje não basta mais apenas a novidade pela novidade, as pessoas querem novas emoções, novas sensações.
A multimarcas carioca Novamente entrou nesse novo conceito. Com grande diferencial o espaço oferece consultoria de estilo para suas clientes, orientando as meninas na hora da compra. Também dispõe de serviço de ajustes e entrega. Para completar oferece espaço com livros e revistas, barzinho com petiscos e cafés e adivinhe, banheira de hidromassagem com duchas e cremes, além de sala com secador de cabelo e maquiagens à disposição. Ou seja você sai do trabalho, dá uma passadinha na loja e está pronta para qualquer programa.
Isso é realmente um novo modo de consumir, com certeza muito prático e cheio de luxo!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Tati e Baiaia!

Adorei o Blog de vcs, primas!!

Os artigos estão super atuais, jovens e interessantes....adorei esse em particular; pois consumo, é um tema que me atrai.

Beijos carinhosos da prima do Rio,
Denise.