segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ciclone Colorado


Eu sei, eu sei. O blog é para falar da ponte aérea Rio - São Paulo, mas como as autoras deste espaço são de Porto Alegre, fica difícil não pensar em assuntos da nossa terrinha.

Principalmente quando o nosso time de coração ganha um campeonato fazendo oito gols no rival. Não dá pra não comentar! Os 8 a 1 que o Internacional TOCOU no Juventude (pra lembrar da famosa toca.. Ufa, chega de toca!) foram emocionantes demais.

Ter assistido ao jogo pelo pay-per-view aqui em São Paulo certamente não foi igual a comemorar no Barranco, como sempre fizemos nas grandes conquistas. Mesmo assim o Rafa, o Fabão e eu curtimos, gritamos, enlouquecemos e vibramos muito.

Nem o mais otimista dos colorados poderia imaginar uma vitória como essa. E era o Juventude! Se fosse o Grêmio entraríamos mais confiantes em campo. Mas do Juventude tínhamos medo. Que bom poder falar "tínhamos". Pois agora eles que se pelam de medo da gente. Nós acabamos com eles. Foi bom demais!

Essa conquista me lembrou as voltas de Atlântida nos sábados à noite que eu, a Angelina e a Juju fazíamos para acompanhar o colorado no Campeonato Brasileiro em 1997. Íamos às sextas pra praia. Voltávamos aos sábados direto para o Beira-Rio e de lá seguíamos de volta pra Atlântida. Como nos divertíamos.

Assim como nos divertimos até não poder mais naquela noite gelada em que o Inter foi campeão da Libertadores e no domingo de quase 40 graus em dezembro com a conquista do Mundial.

Mais um ano bissexto de felicidade. No que eu nasci, em 1976, o Inter foi bi-campeão do Brasileirão e comemorou o octacampeonato do Gauchão. Agora em 2008 mais emoções para nós colorados. Precisávamos vencer o Paraná por três gols de diferença e ganhamos de 5 a 1. Perdemos a primeira partida para o Juventude por um a zero e humilhamos eles com nove gols (até o gol deles foi marcado pela gente). Que venham agora as quartas-de-final da Copa do Brasil! Podem vir quente que nós estamos fervendo!

Parabéns Inter!

Um comentário:

juliana disse...

gurias foi uma festa linda aqui em porto alegre!!! vimos o jogo na juju entre amigas e vibramos muito. depois tomamos o tradicional chopp comemorativo no barranco! que bom que vocês viram o jogo e vibraram como a gente. adorei o blog parabens. beijão ju