terça-feira, 6 de maio de 2008

Cuidados no pós parto


Foi-se o tempo em que as grávidas ficavam os nove meses só esperando pela chegada do rebento. Hoje as mulheres trabalham, estudam, cuidam da casa, do marido e ainda arranjam hora na agenda para cuidar do corpo durante toda a gestação.


Mais do que passar cremes para evitar estrias e fazer caminhadas ou hidroginástica, as espertas mamães modernas não abrem mão de massagens e drenagens até a última semana antes do nascimento do bebê.


E foi pensando no que acontece depois do parto que a fisioterapeuta Daniela Scaramelo começou a organizar um programa para realizar sessões de drenagem linfática no hospital! O bebê mamou, trocou a fralda e deu uma dormidinha? Então em vez de ficar recebendo visitas inoportunas, aproveite para começar a mandar embora as gordurinhas extras que sobraram pelo corpo.


Quer saber o que mais Daniela Scaramelo recomenda para as grávidas? Dê uma passada no consultório dela, ali no Itaim. O telefone é 3073-1427.



Na foto, a linda Angélica grávida. Ela fez drenagem durante as duas gestações e manteve a prática depois. Taí o segredo da rápida recuperação da boa forma? Sozinho não, mas que ajuda, ajuda!

Nenhum comentário: