quarta-feira, 30 de abril de 2008

O teu melhor pode não ser o meu melhor


A Nike vende tênis personalizados. A Brastemp tem a geladeira You que o cliente escolhe a cor, a estrutura interna e monta o modelo que quiser.
A customização de produtos ganha cada dia mais adeptos.
Para a garotada, se ter um lindo ursinho de pelúcia já é maravilhoso, imagina poder escolher todos os detalhes do brinquedo e ainda meter a mão na massa!
Na Build-a-Bear, que tem lojas em quase todos os Estados Unidos, as crianças praticamente passam pela linha de montagem do produto. Elas vão escolhendo o tamanho, a cor, a roupinha, se o urso vai falar alguma coisa, e saem de lá com o brinquedo dos sonhos.
No Brasil ainda não chegamos a esse nível de sofisticação, mas no shopping Morumbi, em São Paulo, já existe um quiosque em que os brinquedos são vendidos com a cara dos pitocos. Dá até pra botar fotos na roupinha dos ursinhos e o nome do presenteado. Eu achei uma graça!

2 comentários:

Pedro disse...

Customizacao nao eh mais diferencial, eh pre-requisitio basico para aqueles que desejam "jogar" neste mercado, ou melhor, nesta "selva" que nunca esteve tao competitiva.
A Nike eh um verdadeiro exemplo de como proporcionar uma verdadeira personalizacao para seus consumidores. Ateh aqueles mais bregas e cafonas conseguem criar um Nike a seu gosto. Tenho visto alguns modelos nas ruas que a em presa do "JUST DO IT", deveria aderir o "DON'T DO IT" para evitar que seu brilhante logo nao fique nos pes daqueles de pessimo gosto.

Aproveito para parabenizar as idealizadoras deste blog, que, muito em berve, vai dar muito o que falar..

Indy disse...

Aonde vc acho essa foto do nike pela mor de deus aonde